BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Palavra da Presidência
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS |
Alexandre Guimarães


O ano de 2015 começou com turbulência nos cenários político e econômico. A esperança de todos é que ele termine melhor do que começou. Nós brasileiros temos como lema “a esperança é a última que morre”, que se constitui em verdadeiro mantra para demonstrar o nosso otimismo.

Estamos vivendo uma crise social e financeira seríssima. A Petrobrás, ícone de empresa nacional de sucesso empresarial mundial acaba de ter o seu rating rebaixado pela agência Moody’s, o que poderá ser seguido por outras agências se medidas enérgicas e necessárias não forem adotadas.

Creio que a sociedade civil organizada não pode cingir-se de discutir as causas dessa crise e, assim, encontrar as soluções que os problemas requerem. Por esse motivo fiz questão de abordá-la e colocar a nossa entidade à disposição da sociedade para dar a nossa parcela de contribuição. Há alguns anos, nossa associação vem sentindo os reflexos negativos dessa crise com mais rigor nas regionais fora do eixo Rio-São Paulo. Todos os associados conhecem as fontes de receita que sustentam a Apimec-DF: contribuição dos associados, apresentação de empresas, cursos, seminários e outros eventos.

A relação entre os melhores momentos da Apimec-DF e a atual situação apresenta um quadro bastante preocupante: estamos com apenas 30% do quadro de nossos associados ativos e somente 35% das empresas que se apresentavam na nossa regional. Há o agravante de não termos reajuste no valor das contribuições há sete anos, em que pese o aumento de todos os nossos custos em decorrência da inflação do período.

Como bons brasileiros que somos, temos que nos adaptar a situação de crise e nos reinventar. Nesse sentido, solicitei a nova diretoria que apresentasse, até o final desse mês, os projetos necessários para a nossa caminhada rumo à sustentabilidade da Apimec-DF, os quais serão encaminhados a todos os senhores. Conto com a compreensão e, principalmente, com a colaboração e contribuição de todos.

Por uma Apimec-DF, melhor e com maior representatividade no cenário nacional!

Brasília-DF, 25 de maio de 2015

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 

·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
2015 APIMEC – Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais – DF