esqueci minha senha
 
 
 
 
 

Apimec foi reeleita para a vice-presidência do Conselho do ISE B3

 

A Apimec foi reeleita para a vice-presidência do Conselho do ISE B3 para o biênio 2019-2020.

Como entidade fundadora e membro do Conselho Deliberativo do Índice (CISE) há 15 anos, a Apimec tem participado ativamente do processo de incorporação dos temas de sustentabilidade na atuação dos analistas e dos profissionais de investimento do mercado de capitais.

Iniciativa pioneira na América Latina, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) busca criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável da sociedade contemporânea e estimular a responsabilidade ética das corporações. Iniciado em 2005, foi originalmente financiado pela International Finance Corporation (IFC), braço financeiro do Banco Mundial, seu desenho metodológico é responsabilidade do Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVCes) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). A B3 é responsável pelo cálculo e pela gestão técnica do índice.

O ISE é uma ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na B3 sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa. Também amplia o entendimento sobre empresas e grupos comprometidos com a sustentabilidade, diferenciando-os em termos de qualidade, nível de compromisso com o desenvolvimento sustentável, equidade, transparência e prestação de contas, natureza do produto, além do desempenho empresarial nas dimensões econômico-financeira, social, ambiental e de mudanças climáticas.

O Conselho Deliberativo do ISE, o órgão máximo de governança do ISE, tem como missão garantir um processo transparente de construção do índice e de seleção das empresas. Atualmente, o CISE é composto por onze instituições:

·         B3 - Presidente - Sonia Favaretto

·         APIMEC - Vice-Presidente - Osvaldo Alves Soares

·         ANBIMA - José Carlos Halpern Doherty

·         ABRAPP - Luiz Paulo Brasizza

·         ETHOS - Caio Luiz Carneiro Magri

·         IBGC - Aron Zylberman

·         IBRACON - Francisco de Paula dos Reis

·         IFC - Ariane Di Iorio

·         GIFE - José Marcelo Zacchi

·         MMA - Edson Gonçalves Duarte

·         ONU Meio Ambiente - Denise Hamú


 Saiba mais no site http://isebvmf.com.br

Belo Horizonte, 14/02/2019


 
 
 
 
 

» Próximos Eventos
 
 
ver resultado
 
 
©2015 Apimec