BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Prêmio APIMEC SP
 
« Voltar |  Imprimir |  Enviar para um amigo |  RSS |  
REGULAMENTO DO PRÊMIO APIMEC 2007/2008
 
 
CAPÍTULO 1 - DO PRÊMIO APIMEC
 
Artigo 1º - Premiar, por votação direta dos associados efetivos e colaboradores, indivíduos ou instituições que colaboraram no período de doze meses ao qual se refere a premiação, de forma relevante  para o desenvolvimento e o aprimoramento técnico dos mercados financeiro e de capitais e dos profissionais de investimentos. 
 
Parágrafo Primeiro - A premiação se dará nos âmbitos nacional e regional. As categorias de premiação nacional serão exclusivas da APIMEC Nacional.
 
Parágrafo Segundo - A premiação se dará anualmente em todas as categorias, com exceção do Prêmio Especial Nacional e Regional, cuja concessão ficará a critério dos Conselhos Diretores da Nacional e da Regional a que se refere.
 
 
CAPÍTULO 2 - DAS CATEGORIAS DO PRÊMIO
 
Artigo 2º - No âmbito nacional, o Prêmio APIMEC será concedido em cinco categorias, quais sejam: Profissional de Investimentos, Companhia Aberta, Profissional de Relações com o Investidor, Veículo de Comunicação e Especial.
 
Artigo 3º - No âmbito regional, o Prêmio APIMEC será concedido nas categorias Especial, Qualidade e Profissional de Imprensa.
 
A - Prêmio APIMEC Profissional de Investimento
 
Artigo 4º - Concorrerão ao prêmio, profissionais de investimentos que tenham se destacado pela contribuição em relação aos assuntos de interesse desses profissionais ou dos mercados financeiros ou de capitais.
 
Parágrafo primeiro - Os premiados deverão ser associados efetivos de uma das APIMECs regionais e estar em dia com suas contribuições à associação.
 
Parágrafo segundo - Os candidatos deverão possuir comprovada experiência no mercado financeiro ou de capitais e ter atuado como profissional de investimentos.
 
B - Prêmio APIMEC Companhia Aberta
 
Artigo 5º - Concorrerão ao prêmio as companhias de capital aberto do mercado brasileiro, com títulos em circulação no mercado brasileiro, que atendam aos seguintes requisitos:
 
a)    Ter realizado reunião em todas as regionais da APIMEC durante o período a que se refere o prêmio, transitoriamente, poderão concorrer ao Prêmio versão 2007/2008 as empresas que tiverem realizado reuniões em pelo menos três regionais;
b)    Possuir departamento dedicado a atendimento a investidores;
c)    Estar em dia com o envio das informações obrigatórias à CVM;
d)    Publicar a Demonstração do Fluxo de Caixa em suas Demonstrações Anuais.
 
Parágrafo primeiro - Entre os quesitos para avaliação do Prêmio Companhia Aberta estão:
 
a)    Regularidade e qualidade das informações divulgadas ao mercado;
b)    Atendimento a pedidos de entrevistas e promoção de visitas às instalações da companhia;
c)     Qualidade, precisão e antecedência na divulgação dos Demonstrativos Financeiros;
d)    Qualidade da divulgação de atos ou fatos relevantes;
e)     Apresentação e publicação de dados sobre riscos e políticas sócioambientais;
f)       Divulgação calendário corporativo atualizado;
g)    Possuir site de Relações com Investidor;
h)     Dar tratamento eqüitativo a todos os acionistas;
i)        Realizar reuniões em todas as  regionais da APIMEC, transitoriamente na versão 2007/2008, concorrerão as empresas que tiverem realizado reuniões em pelo menos três regionais.
 
C - Prêmio APIMEC Profissional de Relações com o Investidor
 
Artigo 6º - Concorrerão ao prêmio os profissionais de Relações com o Investidor de Companhias Abertas, com títulos em circulação no mercado brasileiro e que estejam em dia com o envio das informações obrigatórias à CVM;
 
Parágrafo primeiro - Será observada na avaliação a transparência, a comunicação com o público investidor e a preocupação com o atendimento aos diversos públicos de investidores.
 
D - Prêmio APIMEC Veículo de Comunicação
 
Artigo 7º - O objetivo do prêmio é valorizar a atuação de empresa, entidade ou veículo de comunicação que efetivamente tenha desenvolvido relevantes trabalhos ou contribuição em favor do mercado de capitais.
 
E - Profissional de Imprensa
 
Artigo 8º - O Prêmio APIMEC visa reconhecer o Profissional de Imprensa que tenha desenvolvido relevantes trabalhos ou contribuição em favor do mercado financeiro ou de capitais.
 
Parágrafo primeiro - O profissional deve ter como tema primordial de trabalho o mercado financeiro ou de capitais.
 
 
 
F - Prêmio Especial Nacional
 
Artigo 9º - Será concedido à pessoa física ou instituição que tenha contribuído de forma especial ao desenvolvimento do mercado financeiro ou de capitais brasileiro e a assuntos de interesse dos profissionais de investimentos.
 
 
Parágrafo primeiro - O Conselho Diretor da APIMEC Nacional escolherá o premiado a partir de indicação do próprio Conselho Diretore da APIMEC Nacional.
 
G - Prêmio Especial Regional
 
Artigo 10 - O objetivo do prêmio é reconhecer a pessoa física ou instituição que tenha contribuído de forma especial ao desenvolvimento do mercado financeiro ou de capitais e a assuntos de interesse dos profissionais de investimentos da Regional APIMEC.
 
Parágrafo primeiro - Os premiados não devem estar concorrendo em nenhuma das categorias do Prêmio Nacional.
 
Parágrafo segundo - A escolha será feita pelo Conselho Diretor da APIMEC Regional.
 
H - Prêmio Regional Qualidade, Melhor Reunião
 
Artigo 11 - Concorrerão ao Prêmio Regional Qualidade as empresas que tenham realizado reuniões na APIMEC Regional no período de validade para o prêmio. Caberá à cada APIMEC Regional deliberar sobre o regulamento específico para este prêmio.
 
 
 
CAPÍTULO 3 - DA PREMIAÇÃO
 
Artigo 12 - O período a que se refere o prêmio será de doze meses a contar do dia 1º de dezembro do ano anterior.
 
Artigo 13 - A coordenação do prêmio se dará pela Comissão de Premiação que será formada pelo menos trinta dias antes do término do período ao qual se refere o prêmio.
 
Artigo 14 - A Comissão de Premiação será formada por  sete membros, vice-presidente da APIMEC Nacional, um representante de cada regional e será presidida pelo representante da regional que irá coordenar a entrega do prêmio. Os membros das APIMECs regionais serão indicados pelo Conselho Diretor da APIMEC Nacional. A coordenação de entrega do prêmio obedecerá ao sistema de rodízio entre todas as regionais, cabendo a cada ano uma regional diferente fazer a sua coordenação.  
 
Parágrafo primeiro - Ao final da cerimônia de premiação, a Comissão de Premiação será dissolvida.
 
 
CAPÍTULO 4 - DA VOTAÇÃO E APURAÇÃO
 
Artigo 15 - A votação deverá iniciar-se imediatamente após o término do período de referência do prêmio, e deverá ter seus dois turnos encerrados em até 90 dias. A cerimônia de premiação deverá ocorrer em até 180 dias do encerramento do período. Transitoriamente, na edição 2007/2008, esse período poderá ser estendido.
 
Parágrafo primeiro - A realização do cronograma fica a critério do comitê de organização do prêmio.
 
Artigo 16 - Participarão da votação os associados efetivos e colaboradores, em dia com suas contribuições, bem como os associados remidos. 
 
Artigo 17 - O voto será secreto. Cada associado receberá correspondência da APIMEC contendo um envelope anônimo endereçado à APIMEC regional, no qual deverá inserir a cédula de votação e reenviá-la à sua regional. Também ficará disponível para votação uma urna em cada APIMEC Regional.
 
Artigo 18 - A escolha dos premiados será feita em dois turnos. O primeiro turno terá votação espontânea dos associados de todas as regionais. Os cinco candidatos mais votados em primeiro turno irão para a cédula do segundo turno, em que o candidato mais votado será vencedor.
 
Artigo 19 - Caberá à Comissão de Premiação verificar se os candidatos mais votados em primeiro turno atendem ao regulamento.
 
Artigo 20 - Ficará a critério da Comissão de Premiação referendar na cédula de segundo turno os cinco candidatos que concorrerão ao prêmio.  
 
Artigo 21 - O Conselho Diretor da APIMEC Nacional ratificará os candidatos que irão ao segundo turno.
 
Artigo 22 - O anúncio dos prêmios deverá sempre ser feito pelo presidente da APIMEC Nacional e no caso dos prêmios regionais, pelo seu respectivo presidente.
 
 
CAPÍTULO 5 - SOLENIDADE DE ENTREGA
 
Artigo 23 - A premiação nacional será custeada pela APIMEC Nacional. A premiação regional ficará a cargo da APIMEC regional que o atribuir.
 
 
Artigo 24 - O Conselho da APIMEC Nacional decidirá o local da entrega do prêmio, que deverá ser, primordialmente, na sede da regional que coordenar a Comissão de Premiação.
 
Artigo 25 - O Conselho da Regional decidirá como realizará a entrega dos prêmios regionais.
 
 
CAPÍTULO 6 - DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS
 
Artigo 26 - Este regulamento passará a valer para a votação imediatamente seguinte a sua aprovação pelo conselho da Nacional.
 
 
Artigo 27 - A votação deverá ser feita pela Internet tão logo se possa operacionalizar, ficando dispensada a votação por correspondência de que trata o Artigo 17.
 

 
 
 

·· Palavra da Presidência
 
Fale com o Presidente
 
 
·· Eventos

» Próximas Reuniões
 
 
·· Parceiros

 
 
·· Apoiadores

 
 
·· REPRESENTACOES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
·· TWITTER

 
·· INFORMATIVOS
Cadastre e receba nossos informativos.

Nome:
E-mail:
 
 
©2015 Apimec