BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Captação de Recursos para Projetos e Empreendimentos
 
« Voltar |  Imprimir |  Enviar para um amigo |  RSS |  

Livro ensina empresários a captarem recursos

Consultor, com experiências em diversos estados, inclusive junto aos Sebraes São Paulo, do Distrito Federal e Nacional, lança publicação sobre elaboração de planos de negócios e de captação de  recursos.

Todo empresário, franqueador, franqueado, executivo (a), gestor público ou empreendedor social sabe o quanto é difícil criar, ou mesmo equilibrar Empresas, Governos Estaduais,  Prefeituras Municipais ou Organizações Não-Governamentais (ONGs), em um dos países com  maior sonegação do mundo e com um pífio crescimento econômico dos últimos anos. As dificuldades vão desde a elaboração de projetos até a obtenção de recursos, crédito e linhas de financiamento.
Pensando em ajudar franqueadores, franqueados, gestores públicos, empresários, executivos e empreendedores sociais a contornar alguns dos problemas, o economista, conferencista e consultor de diversas empresas, Paulo França (*), lança o livro 'Captação de Recursos para Projetos e Empreendimentos'. A publicação, inédita no mercado brasileiro, reúne 168 páginas de dicas e orientações para gestores públicos.
Voltado especialmente para empresários, franqueadores, franqueados, gestores públicos, cooperativas, executivos, profissionais liberais e administradores de organizações não governamentais, a obra traduz, em linguagem clara e didática, os conceitos para a elaboração de planos de negócios e de captação de recursos. O autor parte, basicamente, de três premissas, a começar pela elaboração de um pré-diagnóstico, que identifica o potencial de captação de recursos de uma Empresa, de um Franqueador, de um Franqueado, de um Governo Estadual, de uma Prefeitura Municipal, ou de uma ONG, além dos problemas e a proposta de soluções. Daí surge o plano de negócios, sintetizado em cerca de três a dez páginas no sumário executivo, capítulo que atrai, principalmente, investidores.
Além disso, o autor explora um dos temas que mais assombram os gestores de públicos: onde estão os recursos e como fazer para acessá-los. O livro apresenta condições favoráveis para iniciar negociações com o governo federal, bancos, fundos de investimento de capital de risco, financiadores, doadores e com outras investidores.
"Cada situação da vida pública, profissional ou empresarial do leitor passa a ser uma oportunidade de captação de recursos e de atração de novos investimentos", ressalta o autor. Ele assegura que a aplicação prática das orientações contidas na obra traz os resultados esperados. "Com o uso do método proposto, a captação de recursos passa a ser algo garantido", completa.

Desde 1993, o autor vem pesquisando fontes de captação de recursos do Brasil e do exterior. Depois de ter elaborado mais de 100 projetos e planos de negócios em 13 estados do Brasil, o consultor resolveu tornar pública a inovadora metodologia de captação de recursos, denominada 3A (Triple A), cujo nome se baseou na classificação de risco de títulos de crédito norte-americanos. De acordo com o autor, a publicação é fruto de 13 anos de pesquisa e além disso é um prático manual para a formação de captadores de recursos.
Empresário da Paulo França Consultoria e Comunicação Ltda. Soeconomia, uma empresa (start-up), o autor é consultor sênior em Economia, em captação de recursos, investimento e financiamento, com experiência de mais de 20 anos em São Paulo, Brasília e outros estados. Ainda é Bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo (FEA-USP), com diversos cursos de especialização concluídos. Nos últimos anos vem sendo consultor de  Empresas, Franqueadores, Franqueados, Governo Estadual, Prefeituras Municipais, Corporações Públicas e Privadas, além de Organizações Não Governamentais. Atuou como conferencista em 69 cursos, desde 1990, para mais de 1.400 empresários e executivos do País.
O livro custa R$ 40 e pode ser encontrado nas Livrarias das Editoras Senac São Paulo (www.editorasenacsp.com.br) e Distrito Federal (www.senacdf.com.br/editora), Submarino (www.submarino.com.br), Livraria Cultura (www.livrariacultura.com.br), FNAC (www.fnac.com.br) e MegaLivraria Saraiva (www.saraiva.com.br). Maiores informações sobre o livro podem ser encontradas no endereço www.soeconomia.com.br.
Serviço do Portal Soeconomia:
Como entrar em contato com o Autor Paulo França: telefone: (11) 3672-9614 e telefone e fax (61) 3225-5286, ou através do e-mailconsultoria@paulofranca.com.br.

(*) Paulo França é economista pela Universidade de São Paulo, com Cursos em  Ciências Políticas e Administração de Empresas. É articulista econômico em Jornais, Revistas e TV, e conferencista em vários estados ministrando cursos de captação de recursos para setores financeiro, em mineração, bens de capital, celulose, tecnologia, hotelaria, automotivo, entre outros. Consultor em investimento e financiamento. Criador do Soeconomia (veículo de comunicação). Autor do Livro Captação de Recursos para Projetos e Empreendimento.

 
 
 

·· Palavra da Presidência
 
Fale com o Presidente
 
 
·· Eventos

» Próximas Reuniões
 
 
·· Parceiros

 
 
·· Apoiadores

 
 
·· REPRESENTACOES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
·· TWITTER

 
·· INFORMATIVOS
Cadastre e receba nossos informativos.

Nome:
E-mail:
 
 
©2015 Apimec