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Apimec Brasil - Eleições 2º Comunicado
 
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Prezados(as) Associados(as), 
 
Novas dinâmicas, novas tecnologias, novos produtos, novas formas de relacionamento, uma visão de Brasil potencializada, impõem um mercado de capitais em evolução, cada vez mais moderno, pujante e que atenda as necessidades de seus participantes e agentes econômicos. 
 
Nesses novos tempos, nosso público requer informação, comunicação e qualificação de maneira que lhe agregue eficiência e poder de decisão. Isso tudo se traduz em mais agilidade nos processos, mais confiança, mais transparência e instâncias decisórias simples e objetivas, com o mais alto grau das boas práticas corporativas. 
 
Para isso, decidimos ser Apimec Brasil. 
 
 
As informações a seguir estão no site www.apimec.com.br.
 
 
O Conselho Diretor Interino da Apimec Brasil vem convidá-lo(a) a participar das eleições ao Conselho Diretor das 9h de 05 de abril as 17h de 16 de abril de 2021. 
 
Esse é um momento histórico para a Apimec Brasil e sua participação como eleitor ou candidato, elegendo ou sendo eleito, contribuirá com a nova gestão que irá nortear a Apimec Brasil na sua contínua missão de protagonista do mercado de capitais. 
 
Os associados das anteriores Apimecs DF, NE, RJ e SP são agora associados Apimec Brasil. 
 
As eleições seguirão as regras conforme estabelecido no artigo 46 das Disposições Transitórias do Novo Estatuto e Deliberações tomadas pelo Conselho Diretor Interino. 
 
As eleições serão realizadas através de voto eletrônico. 
 
O Login e Senha serão enviados ao e-mail cadastrado na Apimec Brasil antes do início das votações. Caso esteja desatualizado solicite a alteração pelo e-mail apimecbrasil.registro.eleicoes@apimec.com.br. 
 
Serão considerados habilitados os associados eleitores que atenderem cumulativamente: 
 
(i) ser associado das categorias de Analistas e Profissionais de Investimentos, Investidores, Colaboradores, Remidos ou Beneméritos; 
(ii) estar em dia com suas obrigações perante a Apimec Brasil e em pleno exercício das suas prerrogativas sociais.  
 
Se sua condição não for de adimplência em 2020, poderá realizar a quitação até as 17h de 26 de fevereiro de 2021 e participar. Solicite pelo e-mail apimecbrasil.registro.eleicoes@apimec.com.br informações de valores praticados em sua anterior Apimec Regional em 2020 e os dados bancários da Apimec Brasil para quitação. 
 
Para ser candidato o associado deverá atender cumulativamente: 
 
(i) ser associado regularmente admitido nos termos do Estatuto da Apimec Brasil; 
(ii) encontrar-se em dia com suas obrigações perante a Apimec Brasil e em pleno exercício das suas prerrogativas sociais; 
(iii) pertencer à categoria de associados Analistas e Profissionais de Investimento, Investidores, Colaboradores e Remidos, conforme definido nos itens “a” a “d” do Artigo 6º do Novo Estatuto da Apimec Brasil; 
(iv) estar associado há mais de 3 (três) anos a qualquer das associações, atualmente existentes ou já extintas, que congregam ou congregaram analistas de valores mobiliários e profissionais de investimento, conforme previsto no parágrafo 2º do artigo 8º do Novo Estatuto. 
 
O associado candidato deverá enviar das 9h de 03 de março as 17h de 18 de março de 2021 sua solicitação de candidatura pelo e-mail apimecbrasil.registro.eleicoes@apimec.com.br contendo: 
 
(i) Nome completo 
(ii) Nome como queira ser registrado em cédula 
(iii) Apimec Regional a que pertencia. 
(iv) CV para veiculação aos eleitores (fonte: Times 11 até 2.000 caracteres com espaço). 
 
O candidato será comunicado de pendências ou candidatura aceita e inscrita no Livro de Registro. 
 
Os associados eleitores poderão votar em até 3 (três) candidatos, independente da região da anterior Apimec a que pertencia. 
 
A apuração dos candidatos vencedores se dará da seguinte forma: 
 
(i) nesta eleição, e apenas nesta, 4 (quatro) vagas de membro titular no Conselho Diretor serão preenchidas por cada um dos candidatos mais votados em suas respectivas regiões, correspondentes ao território antes de abrangência das Apimecs DF, NE, RJ e SP; 
(ii) as 5 (cinco) vagas restantes de membro titular do Conselho Diretor serão preenchidas, de acordo com o maior número de votos recebidos pelos candidatos, independentemente da região a que eles antes eram vinculados. Além disso, deverá observar-se que não poderá haver mais de 1 (um) conselheiro titular ligado a uma mesma empresa ou conglomerado, sendo empossado aquele que tiver o maior número de votos. 
(iii) após o preenchimento das vagas para membros titulares do Conselho Diretor, os 7 (sete) próximos candidatos com maior número de votos serão considerados eleitos como suplentes. 
(iv) em caso de empate, será declarado vencedor o candidato com maior tempo de filiação a qualquer das Apimecs DF, NE, RJ e SP. 
(v) os candidatos poderão solicitar recontagem de votos, ou a sua impugnação no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas úteis após a divulgação do resultado prévio pela Apimec Brasil. 
 
Em 20/04 pelo e-mail apimecbrasil.registro.eleicoes@apimec.com.br ocorrerá Divulgação Prévia do Resultado das eleições. Os candidatos serão oficializados vencedores após decorridos os prazos para possíveis contestações. As orientações sobre a posse serão enviadas posteriormente. 
 
O mandato dos membros titulares e suplentes do Conselho Diretor eleitos, terá início logo após a Assembleia Geral Extraordinária que ratificar os resultados da votação e encerrar-se-á no dia 31/12/2023. 
 
 
Atenciosamente,

 
Ricardo Tadeu Martins | Presidente interino
Eduardo Werneck | Vice-Presidente interino



S. Paulo, 22/02/2021.



 
 
 
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