BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Entrevista | A importância de cursar o MBA da Faculdade Fipecafi
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo
Cleber Rocha Hajnal, diretor do Centro de Desenvolvimento de Traders da XP Investimentos, fala sobre mudanças que o MBA Fipecafi trouxe à sua carreira.
 
1) Qual era seu cargo antes de iniciar o MBA e qual o cargo que ocupa atualmente?
Cleber Rocha Hajnal: Antes era analista-chefe da área de Análise da Interfloat HZ CCTVM Ltda. Atualmente exerço a função de diretor do Centro de Desenvolvimento de Traders da XP Investimentos.
 
2) Como ter cursado o MBA Fipecafi contribuiu para desenvolvimento de sua carreira?
Cleber: Formando da 11ª Turma do Mercado de Capitais da Faculdade Fipecafi, esse curso veio contribuir para atentar à velocidade das mudanças, a famosa globalização, que transforma incessantemente o ambiente de trabalho, de forma que hoje não há dúvidas de que "estudo" e "formação" não é apenas uma etapa da vida, mas uma constante ao longo de toda a carreira.
 
3) Em sua opinião, quais são os diferenciais oferecidos pelo curso da Faculdade Fipecafi?
Cleber: Um dos diferenciais da Faculdade Fipecafi é que os cursos se prestam a aplicar algum conceito recente e pontual que profissionais já atuantes não tiveram a oportunidade de aprender anteriormente ou conceitos que, de tão específicos, encontram nesse formato de curso a sua melhor forma de ensino e aplicação, pois já são voltados especialmente para aqueles que necessitam e procuram por eles.
 
4) Os conhecimentos adquiridos durante o curso foram aplicados no exercício de sua função?
Cleber: Sim. Compreender, com profundidade, tecnicidade e viés crítico, os aspectos de ordem conceitual, regulatória e prática com relação aos principais produtos bancários e do mercado de capitais e buscar ampliar sua capacidade para atuar nas esferas pública e privada, com destaque para as áreas empresarial e financeira.
 
5) Qual a importância da atualização profissional constante por meio dos cursos de pós-graduação na vida executiva?
Cleber: Para aqueles que desejam ter carreiras promissoras, a atualização é algo que jamais deverá deixar de acontecer. Hoje em dia, o mercado está em constante evolução e isso exige dos profissionais constante atualização. Antigamente, se dizia que "se você continuar fazendo o que sempre fez, vai continuar obtendo o que sempre obteve". Isso já foi verdade, porém, hoje em dia, se você continuar fazendo o que sempre fez você vai ser ultrapassado e substituído por outro.
 
6) O que o MBA Fipecafi agregou em termos de vida pessoal e profissional?
Cleber: Sempre que tenho a oportunidade, digo que a FIPECAFI foi um divisor de águas em minha vida. Um lugar onde conheci pessoas maravilhosas que contribuíram muito para o meu crescimento intelectual, pessoal e profissional. "Um curso muito bom em conteúdo e transmissão do mesmo aos alunos. No meu caso, agregou muito à minha carreira.".
 
7) Você indicaria o MBA Fipecafi para amigos e parceiros?
Cleber: Sim. Os professores e diretores mantêm seus ideais. Qualidade e transparência acima de tudo. Ética profissional é pressuposto básico.
 
8) Quais outras mensagens sobre o MBA Fipecafi você quer transmitir?
Cleber: Permaneça nessa contínua transformação de romper fronteiras, pioneirismo, criatividade e inovação para os alunos. Qualidade de ensino acima de tudo. Tendo ética e transparência profissional como pressupostos básicos.
 

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 

·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
·· ASSOCIADA À:
 
CIIA
·· Parceiros

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
©2009 Apimec