BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Neste mês de agosto "Castelo de Cartas" de William D. Cohan, é o livro escolhido para leitura e discussão
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF
A biblioteca da Apimec NE ganhou mais uma grande obra para compor seu acervo.

Doado pelo associado Tassío Dutra, "Castelo de Cartas" de Wlliam D. Cohan relata os 10 dias em que os banqueiros do Bear Stearns lutaram para conter a série de eventos que levaria ao fim de uma era de ouro de Wall Stret. Nos bastidores do mercado financeiro, Cohan retrata a apreensão dos primeiros estagios da crise e o comportamento das autoridades norte-americanas diante da queda iminente de uma de suas instituições mais confiaveis, o que traria duras consequencia para economia mundial.
Em um cenario implacável pela luta pelo poder, o autor explica como os principais executivos de Wall Street ignoram o perigo representada pela grande atuação dos bancosde investimentos no setor de hipotecas.


Comentário:

"Este é realmente um livro interressante , que deve ser lido por todo analista que queira enteder como se deu o principio da crise americana de 2008 . Vai ver que tempo não significa solidez , e que instituições com varios anos de vida , podem virar pó de uma dia para o outro , levando consigo bilhões de dolares. Em que um analista ,não se deve deixar levar por informações precarias , deve ir na profundidade dos documentos , ler relatorios e conferir com a pratica adotada. Só assim vai minimizar os riscos e zelar pelos interresses de seus clientes."

Boa leitura a todos

Tássio Dutra
Economista




 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec