BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Empresas e entidades do Ceará buscam parcerias na Vitória Stone Fair
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF
Cerca de 400 expositores, dos quais 110 são internacionais, se preparam para apresentar no início de fevereiro as novidades no setor de rochas ornamentais. São granitos exóticos de empresas brasileiras, mármores portugueses e egípcios, insumos, máquinas pesadas e equipamentos para beneficiamento de última geração.

A Vitória Stone Fair é considerada um dos principais eventos do segmento pela diversidade de produtos e uma das primeiras do calendário internacional. A 33ª edição será realizada entre os dias 7 e 10, no Pavilhão de Carapina, no Espírito Santo. A área é de 32 mil metros quadrados, e a previsão de que mais de 20 mil visitantes de 65 países e de estados brasileiros compareçam.

O Ceará, quarto maior exportador de rochas ornamentais, estará presente por meio do Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos do Estado do Ceará (Simagran-CE), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-CE) e das empresas Granos e White Stone Granito, além da presença de empresários do setor que irão como visitantes da feira.

Pelos dados do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), o Brasil exportou em 2011 um montante de US$ 999,6 milhões, registrando o valor mais alto nos últimos quatro anos. Com uma participação de 1,34% das vendas externas brasileiras, o estado do Ceará registrou um valor de US$ 13,4 milhões.

O Ceará ocupa a quarta colocação no ranking de exportações brasileiras, ficando atrás apenas do Espírito Santo, maior produtor do setor no País, Minas Gerais e Bahia. O grande diferencial de 2011 foi que o Ceará passou a vender mais produtos manufaturados, registrando um crescimento de 7,08%, enquanto que as exportações de blocos registraram uma queda de 17,94%.

Mercado
Com o mercado brasileiro fortalecido e com a previsão de crescimento - por conta dos investimentos para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016 -, a feira, que é conhecida mundialmente pela fartura na exposição de pedras ornamentais, exibirá a rica diversidade de granitos clássicos e exóticos brasileiros, mármores, ardósias e quartzitos.

"A Vitória Stone Fair é o termômetro do mercado mundial de rochas ornamentais, sendo um espaço de apresentação de novos materiais, produtos, equipamentos e insumos, consolidando ainda mais o desenvolvimento e maturidade do setor. Estamos confiantes no aumento de visitantes", destaca Cecília Milanez, da empresa organizadora do evento Milanez & Milaneze.

Além das rochas ornamentais, empresas irão apresentar o que há de mais moderno em equipamentos, máquinas e insumos para a cadeia de rochas ornamentais. São produtos que vão desde máquinas pesadas, teares de multifios diamantados e peças para os equipamentos de extração até o beneficiamento.

"A Vitória Stone Fair deste ano comprova a imagem do Brasil no mundo, apostando na diversidade de suas rochas ornamentais e por ser um ambiente favorável para a realização de novos negócios", ressalta Cecília.


Fonte: Economia Nordeste

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec