BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Indicadores de atividade estão no radar dos investidores
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF
Apesar das negociações da Grécia com seus credores ainda em andamento, os agentes deixam um pouco de lado essa questão e olham para dados de atividade.

Analistas destacam o comportamento positivo de indicadores chineses, que avaliam as condições da atividade manufatureira.

O mercado preferiu dar mais atenção ao número do governo do gigante asiático do que o Markit, número geralmente analisado por investidores.

O governo informou que a atividade industrial na China atingiu 50,5 pontos em janeiro, contra 50,3 pontos em dezembro, superando a meta dos analistas (49,6 pontos) para o período.

Segundo a Bradesco Corretora, o índice reforçou a percepção da entidade de que a desaceleração em curso da economia do país segue em ritmo moderado, minimizando as preocupações de parte relevante do mercado com a sustentabilidade do crescimento e, com isso, reduzindo a necessidade de um afrouxamento agressivo das condições macroeconômicas.

Os indicadores da Europa, segundo analistas, também ajudam a acrescentar uma dose de bom humor nos mercados acionários.

Isso porque o Índice Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) da Zona do Euro avançou de 46,9 pontos em dezembro para 48,8 pontos em janeiro, ficando também acima da estimativa preliminar (48,7).

Além disso, a agenda econômica americana também promete movimentar os negócios nesta quarta-feira.

Para hoje os investidores vão monitorar a prévia do mercado de trabalho, índice de atividade, além de gastos com construção e estoques de petróleo.

Desta maneira, os ganhos dominam as principais bolsas.

O DAX, em Frankfurt, cresce 1,88%, em Paris, o índice CAC-40 valoriza 1,61%, enquanto em Londres, o índice FTSE 100 ganha 1,33%.
Nos Estados Unidos, o Nasdaq, termômetro de tecnologia, expande 0,56%, o Standard & Poor's 500 sobe 0,65% e o índice Dow Jones aumenta 0,68%.

Na Ásia, as principais bolsas fecharam mistas. O índice de Hong Kong terminou com valorização de 0,28%, aos 20.333 pontos.

E internamente, o Ibovespa deverá ser impactado pela menor aversão ao risco no âmbito internacional e replicar as bolsas americanas.

Na véspera, o índice acionário doméstico fechou em alta de 0,48%, aos 63.072 pontos.

No mercado de câmbio, o dólar comercial recua 0,51% ante o real nesta manhã, cotado a R$ 1,7360 na compra e R$ 1,7380 na venda.
Fonte: Brasil Econômico

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec