BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Sergipe registra maior média de ocupação hoteleira de todos os tempos
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF
O estado de Sergipe vem se destacando cada vez mais no cenário de opções turísticas nacionais. Prova disso é a grande procura pelo destino nesse período de alta estação, onde a rede hoteleira do estado marcou uma das maiores médias de ocupação já registrada.

Em janeiro, a rede de hotéis do estado teve uma média ocupacional de 92% de bloqueios. Os dados são fornecidos pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih/SE), que garante ser a melhor média de todos os tempos. "Com esses dados, registramos um crescimento de 17% em relação ao mesmo período de 2011. Estamos extremamente satisfeitos com esses resultados, já que há muito tempo não víamos um crescimento tão grande como o deste ano", revelou o diretor da Abih, Luciano Leal, que credita este avanço devido ao trabalho intenso de divulgação do estado realizado tanto no mercado nacional, quanto internacional.

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, o momento é de muita expectativa para o setor em função de dois aspectos: porque esta é a época que o nordeste é um dos mais procurados pelos turistas durante o verão, como também pelos ótimos resultados obtidos por Sergipe nas feiras de turismo pelo país. "Estivemos em todas as feiras, exposições, festivais de turismo, encontros, convenções promovidos pelo governo do estado, através da Setur e Emsetur, com apoio da iniciativa privada e de entidades ligadas ao setor turístico de Sergipe. Estamos colhendo os frutos deste trabalho a cada dia, basta ver a quantidade de turistas que estão vindo para cá em busca dos nossos roteiros e, principalmente, das belezas, tranquilidade e diversidade que o estado possui", contou o secretário.

Já a secretária de Turismo de Canindé de São Francisco, Silvinha Oliveira, disse que o município vive tempos de bonança, resultado de um trabalho de parceria entre governos estadual e municipal, além dos parceiros do sistema 'S'. "A movimentação turística no complexo Xingó cresceu estupidamente. Recebemos turistas todos os dias, inclusive até com fila de espera. Do ano passado para cá tivemos um crescimento de 30% no fluxo de pessoas. O legal é que estamos recebendo muitos sergipanos também. E isso é muito gratificante", disse Silvinha, creditando este aumento a qualificação profissional desenvolvida ao longo dos anos.


Fonte: Governo do Estado de Sergipe

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec