O edital de licitação para as obras no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, será lançado nesta segunda-feira, 6, pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). A audiência pública deve acontecer às 9h, no auditório da Infraero.
De acordo com informações divulgadas pela estatal, o preço da reforma é sigiloso e o processo seguirá as regras estabelecidas pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC), modelo que flexibiliza as licitações para as obras da Copa do Mundo de 2014 e para a Olimpíada de 2016.
Obras em março O superintendente estadual da estatal, Wellington Santos, em entrevista ao jornalista Eliomar de Lima, preferiu não adiantar o valor das obras. Segundo ele, após o processo licitatório, as obras devem começar em março. A reforma ocorrerá em etapas, indo de 2012 até 2016. No ano da Copa do Mundo (2014), a capacidade do terminal será de 9 milhões de passageiros por ano.
O processo licitatório deve durar 60 dias. A ampliação do aeroporto cearense, primeira parte da obra, tem conclusão prevista para dezembro de 2013. A área do terminal passará de 38,5 mil m² para 117,6 mil m².
Ao fim da segunda parte das obras, em 2016, essa capacidade ampliará para 14 milhões de passageiros ao ano. Atualmente, o Aeroporto Pinto Martins pode receber até 6,2 milhões de passageiros/ano.
Fonte: O Povo
|