BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Infraero lança edital para obras do aeroporto Pinto Martins de Fortaleza
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF
O edital de licitação para as obras no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, será lançado nesta segunda-feira, 6, pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). A audiência pública deve acontecer às 9h, no auditório da Infraero.

De acordo com informações divulgadas pela estatal, o preço da reforma é sigiloso e o processo seguirá as regras estabelecidas pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC), modelo que flexibiliza as licitações para as obras da Copa do Mundo de 2014 e para a Olimpíada de 2016.

Obras em março
O superintendente estadual da estatal, Wellington Santos, em entrevista ao jornalista Eliomar de Lima, preferiu não adiantar o valor das obras. Segundo ele, após o processo licitatório, as obras devem começar em março. A reforma ocorrerá em etapas, indo de 2012 até 2016. No ano da Copa do Mundo (2014), a capacidade do terminal será de 9 milhões de passageiros por ano.

O processo licitatório deve durar 60 dias. A ampliação do aeroporto cearense, primeira parte da obra, tem conclusão prevista para dezembro de 2013. A área do terminal passará de 38,5 mil m² para 117,6 mil m².

Ao fim da segunda parte das obras, em 2016, essa capacidade ampliará para 14 milhões de passageiros ao ano. Atualmente, o Aeroporto Pinto Martins pode receber até 6,2 milhões de passageiros/ano.

Fonte: O Povo

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec