BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Índice de Commodities Brasil tem alta de 0,57% em janeiro
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF
O Índice de Commodities Brasil (IC-Br), calculado pelo Banco Central (BC), teve alta de 0,57%, em janeiro, em relação ao mês anterior. A informação foi divulgada hoje (8) pelo BC.

Em janeiro, o IC-Br, que calcula a variação em real dos preços de produtos primários brasileiros negociados no exterior, ficou em 125,05 pontos. Em 12 meses encerrados no mês passado, o índice registra queda de 4,47%.

O segmento de metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel) foi o que apresentou a maior alta em janeiro, 3,22%. Também houve alta no segmento agropecuário (formado por carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco), com aumento de 0,81%. Já as commodities do segmento de energia (petróleo, gás natural e carvão) tiveram queda de 3,67%.

Enquanto o IC-Br fechou janeiro em alta, o índice internacional de preços de commodities (CRB) registrou queda de -1,01%. Esse índice é calculado pelo Commodity Research Bureau, tem como base o mercado à vista e é uma medida dos movimentos de preços de produtos básicos mais sensíveis a mudanças nas condições econômicas.

Fonte: Agência Brasil

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec