BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Venda de veículos importados cai 40,6% em janeiro, diz Abeiva
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

O mês de janeiro registrou queda de 40,6% nos emplacamentos de veículos importados em relação a dezembro segundo dados da Abeiva - Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores, com base nas vendas de afiliadas à entidade.

Foram emplacadas 11.367 unidades em janeiro, contra 9.727 veículos de dezembro. Na comparação com janeiro de 2011, quando foram emplacados 9.727 veículos, houve crescimento de 16,9%.

Ainda segundo a Abeiva, o mercado interno também registrou queda em dezembro contra janeiro, quando foram emplacadas 252.697 unidades. Contudo, em relação a janeiro de 2011, houve alta de 9,8%. 

Por conta da queda de 40,6% no mês passado em relação a dezembro, as associações da Abeiva passaram a ter participação de 4,5%. Em dezembro esse percentual era de 5,82%, e em janeiro do ano passado a participação era de 4,23%. 

Segundo o presidente da Abeiva, José Luiz Gandini, "obviamente sentimos o impacto da instabilidade do mercado por conta do exaustivo noticiário sobre a alta da alíquota do IPI, a partir de 16 de dezembro. Mas também porque muitas importadoras não dispuseram vários modelos, devido à impossibilidade momentânea de planejamento de compras no exterior, desde o dia 16 de setembro, quando foi publicado o Decreto 7.567". 

Para os próximos meses, o presidente da Abeiva espera que o setor de importação se recupere em março, com vendas mensais entre 16 e 18 mil unidades, visto que fevereiro possui poucos dias úteis de comercialização. 

Fonte: www.ultimoinstante.com.br

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec