BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
BNDES quer investir em mais APLs no Piauí
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pretende investir em mais Arranjos Produtivos Locais (APLs) no Piauí, conforme garantiu nessa quarta-feira ,8, o diretor do órgão, Eduardo Carvalho, durante reunião de avaliação do programa. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan).

Convocada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), executora do programa de APLs no Estado. Participaram ainda da reunião o secretário Sérgio Miranda, da Secretaria do Planejamento (Seplan); Antônio Neto, da Agência de Fomento do Piauí; e representantes da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), Embrapa e UFPI, dentre outros, que atuam como parceiros. Do BNDES vieram, além de Eduardo Carvalho, os técnicos Alessandra Mineiro e Ângelo Fuchs.

Nesta primeira etapa estão investidos R$ 5 milhões no aprimoramento da produção e comercialização de produtos da cajucultura, apicultura, ovinocaprinocultura, confecções e a opala de Pedro II. Metade do dinheiro vem do BNDES e metade do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Warton Santos informou também que a Sedet vai investir também neste ano na implantação dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs).

Depois de aprovar a exposição feita pela diretora da Indústria da Sedet, Ivani Gonçalves, o diretor do BNDES Eduardo Carvalho afirmou que a instituição pretende ampliar a parceria com o Governo do Piauí na implantação das APLs. "Queremos fazer muitos outros editais como este, só que agora mais aprimorados", disse.

Fonte: Governo do Piauí

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec