BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Encomendas de bens duráveis nos EUA caem 4% em janeiro
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

As novas encomendas de bens duráveis nos Estados Unidos tiveram a maior queda em três anos, com a demanda recuando em todos os setores, desde maquinário até aviação, sugerindo que a economia começou o ano em um passo mais fraco que o esperado.

As encomendas de bens duráveis caíram 4,0 por cento, a maior queda desde janeiro de 2009, quando o país ainda estava em uma profunda recessão, de acordo com dados do Departamento do Comércio divulgados nesta terça-feira.

Economistas previam que os pedidos caíssem 1,0 por cento.

Os bens duráveis variam de torradeiras a itens de valor alto, como os do setor de aviação, que devem durar três anos ou mais.

Excluindo transporte, os pedidos caíram 3,2 por cento. Economistas esperavam que a leitura fosse estável. Pedidos de maquinário caíram 10,4 por cento, a maior queda desde janeiro de 2009.

Os pedidos de bens de capital excluindo defesa e aviação, uma aproximação bastante observada dos investimentos empresariais futuros, caíram 4,5 por cento, a maior queda em um ano.

Uma queda de 6,1 por cento nas reservas para equipamentos de transporte -incluindo um recuo de 19 por cento em pedidos do setor de aeronaves- arrastou para baixo a leitura geral dos bens duráveis.

A Boeing recebeu 150 pedidos para aeronaves durante o mês, de acordo com o website da fabricante, abaixo dos 287 pedidos de dezembro.

Pedidos para veículos motorizados subiram 0,9 por cento.

Encomendas de exportação de bens de capital excluindo os setores de defesa e aviação, que entram no cálculo do Produto Interno Bruto (PIB), caíram 3,1 por cento em janeiro, o maior declínio desde abril de 2009.

Fonte: Reuters

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec