O site de
compras coletivas Peixe Urbano adquiriu as operações do grupo espanhol
Groupalia no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile e Peru, anunciou ontem
o presidente da empresa.
"A compra
do Groupalia na América Latina eleva o nível do Peixe Urbano, que agora chega a
mais de 20 milhões de usuários registrados e passa a atuar em dois novos
países: Colômbia e Peru", disse em comunicado Julio
Vasconcellos, presidente e fundador do site.
Para o
Peixe Urbano, criado por três amigos em 2010 e que no início do ano recebeu
investimentos do Morgan Stanley
Investment Management e do T. Rowe Price Associates, a aquisição
"consolida" o grupo como o maior da América Latina. O valor da
operação não foi divulgado.
O Groupalia,
fundado em 2010 na Espanha e que rapidamente se expandiu para sete países, já
havia adquirido no Brasil o site OfertaX e manterá o controle de suas operações
na Europa.
Segundo
o blog especializado em negócios do setor informático Tecneira, o Peixe Urbano,
pioneiro das compras coletivas na internet brasileira, ameaça agora a liderança do americano Groupon no continente.
Fonte: www.ultimoinstante.com.br