BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Vendas no varejo dos EUA puxam ganhos na Europa
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

Os principais mercados acionários europeus encerraram o pregão desta terça-feira em alta, refletindo a melhora acima do esperado na confiança do consumidor alemão e no avanço das vendas no varejo, que atingiram o maior nível em cinco meses. 

Ao final desta jornada, em Frankfurt, o índice DAX 30 subiu 1,41% aos 6.998 pontos; em Paris, o índice CAC-40 ganhou 1,49% aos 3.542 pontos; em Milão, o índice FTSE-MIB avançou 1,78% aos 16.749 pontos; em Londres, o índice FTSE-100 valorizou 0,93% aos 5.947 pontos; e em Madri, o índice Ibex 35 subiu 2,24% aos 8.363 pontos. 

Na agenda local, o consumidor da Alemanha aumentou a confiança na economia de seu país. De acordo com a consultoria ZEW, o índice Sentimento Econômico Alemão aumentou 16,9 pontos de fevereiro para março alcançando 22,3 pontos no terceiro mês do ano.

O resultado está melhor que o estimado pelos analistas, de 10,6 pontos (projeção Forex Factory). Em fevereiro, o resultado foi de 5,4 pontos.

A balança comercial no Reino Unido registrou déficit de 1,8 bilhão de libras esterlinas em janeiro, registrando piora em relação a dezembro, que marcou déficit de 1,2 bilhões de libras esterlinas, segundo informações divulgadas hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês).

As exportações subiram 2,2%, enquanto as importações elevaram 1,8% em relação a dezembro.

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da França  registrou alta de 0,4% em fevereiro na comparação com janeiro, quando houve queda de 0,4%. Já na base anual, a inflação cresceu 2,3% no país.

Excluindo o tabaco, no entanto o índice subiu na comparação mensal (0,4%) e teve elevação de 2,2% ante o ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas e Estudos Econômicos (Insee).

Nos Estados Unidos, as vendas no varejo subiram 1,1% em fevereiro, para US$ 407,8 bilhões, na comparação com o mês anterior, segundo informações do Departamento do Comércio dos Estados Unidos. Em comparação com fevereiro de 2011, o índice subiu 6,5%.

O Índice de Otimismo dos pequenos negócios subiu 0,4 pontos, para 94,3 em fevereiro, de acordo com a Federação Nacional das Empresas Independentes nos Estados Unidos (NFIB, na sigla em inglês).

No mês anterior, o indicador ficou em 93,9. O resultado aponta o sexto mês consecutivo de ganhos.

O índice que mede o otimismo econômico caiu 1,9 pontos ou 3,8% entre fevereiro e março, de acordo com o levantamento do Investor's Business Daily (IBD) em parceria com o TechnoMetrica Market (TIPP). O indicador recuou de 49,4 pontos no mês passado para 47,5 agora.

Fonte: www.ultimoinstante.com.br

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec