BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Obras do Canal do Sertão geram emprego e renda
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

Além da perspectiva de beneficiar quase dois milhões de pessoas das regiões do Sertão e Agreste de Alagoas, o Canal do Sertão emprega cerca de dois mil trabalhadores em sua construção. As projeções foram apresentadas nesta segunda-feira, 12, durante exposição realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) para o governador Teotonio Vilela Filho e outros secretários estaduais.

O Canal do Sertão, cujo primeiro trecho da obra (km 0 ao km 45) já foi concluído, tem atualmente 1.200 trabalhadores da área da construção civil dando andamento ao segundo trecho (km 45 ao km 64,7), já adiantado, e iniciando as obras do terceiro trecho (km 64,7 ao km 93).

Segundo o secretário adjunto de Projetos Especiais e Irrigação da Seinfra, Alzir Lima, o número de trabalhadores empregados chegará a dois mil no decorrer das obras do terceiro trecho do Canal. Numa estimativa para 30 anos, o projeto visa beneficiar quase dois milhões de alagoanos. "Os benefícios da obra já são inquestionáveis. São milhares de trabalhadores empregados pelo projeto que vai beneficiar, direta ou indiretamente, todo o Estado", disse.

Considerada a maior obra de infraestrutura de Alagoas, o Canal do Sertão se estenderá por 250 km, ao longo de 42 municípios. O canal vai abastecer com água própria para consumo humano a população sertaneja que hoje sofre com a seca. Além disso, o projeto vai desenvolver a economia regional, com a agropecuária contribuindo, entre outras coisas, para a redução do êxodo rural.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, ressaltou a celeridade da obra e os benefícios do Canal do Sertão para os pequenos produtores da região. "O canal se destina ao pequeno produtor rural de Alagoas. Esta é a diretriz do governador Teotonio Vilela Filho para a obra e assim ela está sendo desenvolvida", disse.

Fonte: Governo do Estado de Alagoas

 

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec