BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Emprego na indústria brasileira cai 0,3% em janeiro
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

O emprego na indústria brasileira diminuiu 0,3 por cento em janeiro sobre dezembro e 0,5 por cento na comparação com igual mês de 2011, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.

Em dezembro, o emprego industrial havia registrado alta de 0,1 por cento em relação ao mês anterior. No acumulado dos últimos 12 meses até janeiro, o indicador avançou 0,8 por cento.

A produção industrial brasileira caiu 2,1 por cento em janeiro ante dezembro, a maior redução mensal desde dezembro de 2008 -no auge da crise financeira global.

Segundo o IBGE, em janeiro o contingente de trabalhadores caiu em oito das 14 áreas pesquisadas. O principal impacto negativo ocorreu em São Paulo, com redução de 3 por cento, destacando-se as quedas nas indústrias de produtos de metal (-9,4 por cento), metalurgia básica (-17,9 por cento) e borracha e plástico (-8,2 por cento).

Na apuração por setores, o emprego industrial recuou em nove das 18 áreas pesquisadas. Destacaram-se as reduções do emprego nas indústrias de calçados e couro (-8,6 por cento), vestuário (-5,3 por cento), produtos de metal (-4,9 por cento) e madeira (-11,3 por cento).

O número de horas pagas aos trabalhadores da indústria, ajustado à sazonalidade, diminuiu 0,2 por cento em relação a dezembro e 1,5 por cento na comparação com janeiro do ano passado.

Fonte: Reuters

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec