BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Piauí tem maior produtividade no Brasil
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

A fazenda Chapada Grande, na zona rural do município de Regeneração, a cerca de 160 quilômetros de Teresina e a mais de 500 quilômetros dos Cerrados, é a campeã em produtividade no cultivo da soja no Piauí. Na safra 2010/2011, a média de quilos colhidos por hectare no local alcançou a marca de 4,3 mil quilos, a maior do Brasil.

Na região de Uruçuí, Bom Jesus, Baixa Grande do Ribeiro e Santa Filomena, onde o cultivo da soja já vem sendo desenvolvido há bastante tempo, a produtividade média na safra passada foi de 2.983 quilos por hectare e a previsão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é de que na próxima safra fique em pouco mais de 3 mil quilos.

De propriedade de um grupo paulista, dono de fazendas em vários estados brasileiros, a Chapada Grande também produz arroz, milho e feijão. Em 640 hectares plantados de arroz, a média colhida por hectare foi de 3,3 mil quilos, contra 1.845 quilos registrados nos Cerrados.

Localizada entre os municípios de Regeneração e Tanque do Piauí, a Fazenda Real começou a ser implantada em 2004, com o início de um plantio de eucalipto, que oito anos depois já ocupa uma área de 5 mil hectares. Sua área total é de 20 mil hectares, dos quais 13 mil serão explorados. Este ano, a área plantada de soja passou de 1 mil para 1,8 mil hectares

Fonte: Governo do Estado do Piauí

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec