BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Economia chinesa preocupa mercado e divide bolsas asiáticas
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

As principais bolsas da Ásia encerraram o pregão desta quarta-feira divididas, diante da preocupação do mercado mundial em relação ao crescimento econômico da China, que tem apresentado movimento brando e perspectivas pouco favoráveis para este ano.

Ontem, a mineradora BHP Billinton alertou para um recuo da demanda de minério de ferro na China, fator que preocupou os investidores, diante da força de commodities no mercado de investimentos e para a economia de demais países.

Ao final desta jornada, em Taiwan, o referencial TSEC Weighted Index avançou 0,12% aos 7.981 pontos; na Coreia do Sul, o referencial KOSPI Composite caiu 0,73% aos 2.027 pontos; na China, o índice SSE Composite, da bolsa de Xangai, teve avanço de 0,06% aos 2.378 pontos; na Índia, o índice BSE Sensex, da bolsa de Bombai, avançou 1,65% aos 17.601 pontos; no Japão, o referencial Nikkei 225 da bolsa de Tóquio desvalorizou 0,55% aos 10.086 pontos e em Hong Kong, o principal indicador, o Hang Seng, recuou 0,15% aos 20.856 pontos.

Na agenda local, o índice de atividade de toda a indústria do Japão registrou queda de 1% em janeiro, ante o mês anterior, segundo os dados do Ministério da Economia, Comércio e Indústria do país. O dado veio abaixo do esperado pelo mercado, de recuo de 0,5% (previsão Forex Factory).

Em dezembro, o índice registrou avanço de 1,6%.

Fonte: www.ultimoinstante.com.br

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec