BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Alagoas pode se tornar zona livre da aftosa
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

O resultado da auditoria realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) comprova que Alagoas pode avançar para zona livre da febre aftosa com vacinação. A informação foi repassada pelo Mapa nesta terça-feira, 27, em Brasília, numa reunião com secretários de Estado e dirigentes de Agências de Defesa e Inspeção Agropecuária.

De acordo com o diretor presidente da Adeal, Manoel Tenório, que participou do encontro em Brasília acompanhado pelo secretário de Agricultura, Jorge Dantas, e representantes do setor produtivo, a auditoria do Mapa revelou que Alagoas foi o Estado do Nordeste que mais avançou em relação à auditoria anterior: 33%.

A auditoria do Ministério da Agricultura (Mapa) foi realizada em Alagoas no início de março com o objetivo de avaliar as ações desenvolvidas no Estado no combate à aftosa. Na ocasião, sete municípios foram auditados.

"Isso significa que estamos mais perto de chegar à zona livre com vacinação. O próximo passo será a realização de uma sorologia nos animais, prevista para ocorrer em abril", enfatizou o dirigente da Adeal. Ainda segundo Manoel Tenório, na reunião desta terça-feira foi ressaltado que Alagoas está cumprindo as ações necessárias para a reclassificação.

"Isso graças ao apoio do governador Teotonio Vilela, ao empenho dos servidores da Adeal e à parceria do setor produtivo, por meio da Associação dos Criadores (ACA) e a Federação da Agricultura e Pecuária (Faeal)", completou Manoel Tenório. Segundo o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Jorge Dantas, agora Alagoas está nas mesmas condições de Pernambuco e na média do Nordeste para conquistar a reclassificação.

"Não existe mais o risco de Alagoas ficar isolado", salientou Dantas, que também destacou o empenho do governador Teotonio Vilela para que o Estado mude de zona de médio risco para zona livre com vacinação.

Fonte: Governo do Estado de Alagoas

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec