BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Senado autoriza estado de Pernambuco a receber verba do Banco Mundial em tempo recorde
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

Foi aprovada na última quarta-feira, 28, a mensagem 26/2012, que autoriza o Governo de Pernambuco a receber financiamento de 500 milhões de dólares para investimento no Estado.

A mensagem, assinada pelo presidente em exercício, Marco Maia, e apoiada pelos três senadores pernambucanos, contatados pessoalmente pelo governador, teve tramitação extremamente rápida. Foram necessárias apenas 24h entre a leitura oficial, feita no plenário pela vice-presidente Marta Suplicy (PT-SP), e a aprovação em caráter terminativo.

A próxima etapa será a assinatura do contrato com o Banco Mundial em 10 de abril, em Washington. A operação, na modalidade DPL, disponibiliza os recursos para o estado com a única condição de serem utilizados em investimento, sendo vedado o uso no custeio de atividades administrativas.

No caso, o DPL de Pernambuco financiará a implantação das UPAs Especialidades, a rede de escolas técnicas e o programa Caminhos da Integração, que melhora a malha viária do estado com a recuperação de trechos deficientes e a implantação de novas rodovias.

 

Fonte: Governo do estado de Pernambuco

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec