BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Mitsubishi compra 20% da brasileira Ipanema Coffees
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

A corporação japonesa Mitsubishi anunciou nesta terça-feira que adquiriu 20% do capital da plantação da brasileira Ipanema Coffees, localizada 300 quilômetros ao norte da cidade de São Paulo, para assegurar a estabilidade da provisão de café no país asiático.

Em comunicado, a Mitsubishi Corporation, que não detalhou o montante envolvido na operação, assinalou que a Ipanema Coffees tem um terreno de 60 quilômetros quadrados, com uma produção anual de até 9,2 mil toneladas, equivalente a cerca de 1 bilhão de xícaras de café.

O grupo japonês destacou o "moderno sistema de gestão" da plantação, além de seus grãos especiais, o modelo de respeito ao meio ambiente e a responsabilidade corporativa.

Segundo a Mitsubishi Corporation, que se dedica a atividades em várias indústrias, desde energia a maquinaria e alimentação, a demanda do café produzido pela Ipanema cresceu a um ritmo próximo de 10% ao ano em países desenvolvidos como Estados Unidos, Japão e as nações da zona do euro.

Atualmente, a Mitsubishi já adquire até 3 mil toneladas de grãos de café da Ipanema Coffees por ano.

O grupo japonês ressaltou que seguirá buscando oportunidades de negócio no Brasil, um país que considera de importância "estratégica" no marco de seu plano de gestão a médio prazo.

Fundada em 1969, a Ipanema Coffees conta com cerca de 1.600 empregados e registrou em 2011 vendas de mais de R$ 114 milhões. 

Fonte: www.ultimoinstante.com.br

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec