BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Zênite e Orange Tecnologia firmam parceria
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

A Zênite Tecnologia, fornecedora equipamentos para a área de telecomunicações, acaba de anunciar uma parceria com a Orange Tecnologia para oferta conjunta da sua linha de produtos Gateway GSM/VoIP e o equipamento Orange Media Gateway, que permitem uma completa redução de custos em ligações celulares para médias e grandes empresas, utilizando as informações de portabilidade numérica e efetuando ligações de celular para celular.

 

Assim, as empresas usuárias poderão reduzir os custos em mais de 60% devido ao uso dessas tecnologias. Ao invés de efetuar ligações das operadoras fixas para celular (que tem custo alto), faz diretamente de celular para celular e identifica a melhor operadora pela tecnologia da Orange, que trata a portabilidade numérica.

 

Os equipamentos da Zênite, Gateway GSM/VoIP  (interface de celular), integra as tecnologias de telefonia celular GSM, E1 e VoIP, com o Orange MGW - Media Gateway, que permite total interoperabilidade de chamadas digitais E1 e SIP (Session Initiation Protocol), com consulta automática à base de dados da portabilidade numérica (BDO), manipulação de dígitos para Caller-ID e destino e regras de roteamento. O resultado é uma solução abrangente para empresas de vários segmentos com grande volume de chamadas para telefones celulares reduzirem os gastos operacionais com telefonia.

 

Com o acordo, ambas as empresas pretendem ampliar suas respectivas bases de clientes a partir da oferta de uma solução com grande capacidade de interoperabilidade e com capacidade de garantir o encaminhamento correto das chamadas, aumentando a eficiência na gestão das ligações para números de telefones celulares com base na gestão dos planos de minutos que as empresas usuárias possuem com diversas operadoras de telefonia. O reconhecimento dos números portados é realizado automaticamente e elimina custos desnecessários fora dos planos contratados.

 

"Como o Media Gateway E1/SIP possui compatibilidade com o padrão internacional ISDN e o padrão nacional R2, ele permite converter as chamadas entre os protocolos sem quaisquer dificuldades e com elevada disponibilidade e escalabilidade", comenta Ricardo Leão, diretor da Zênite. "No caso de nossa solução, o PlugCell GV3000 é um gateway GSM para telefonia que integra com E1 e VoIP, podendo também ser usado tanto com servidores Asterisk quanto em PABX IP.  As empresas poderão utilizar A a solução conjunta que estamos oferecendo com as centrais digitais atuais e se preparar para migrar para a telefonia IP quando desejar. Todas as chamadas poderão ser realizadas a partir da sua central telefônica legada sem complicações e com grande capacidade de gerenciamento do fluxo de ligações", explica o executivo.

 

A portabilidade numérica, na avaliação de Ricardo Leão, é um dos principais aspectos desta parceria. A solução conjunta de media gateway, segundo ele, possui a capacidade de oferecer a gestão da portabilidade numérica, realizando o correto encaminhamento das chamadas para celular para a operadora receptora do número. "Este recurso é um diferencial para muitas empresas que possuem grande quantidade de chamadas, como os hospitais, contact centers, bancos, instituições financeiras, universidades, órgãos públicos, empresas de transportes, entre outras. O resultado é uma economia de até 60% nas contas com celular, o que, em muitos casos, pode representar a sobrevivência do negócio, devido aos elevados custos dos insumos de telefonia".

 

Segundo Fábio Sulzbacher, diretor comercial e de canais da Orange Tecnologia, as soluções envolvidas nesta parceria são complementares e podem ser oferecidas para uma ampla gama de empresas que buscam alternativas tecnológicas para a melhoria de seu ambiente de telefonia. "A Zênite possui larga experiência nesta área, assim como a nossa empresa. Temos objetivos audaciosos com esta parceria e esperamos atender a um grande número de clientes até o final deste ano. Nossa meta é crescer 20% com este acordo", afirma o executivo.

 

Fonte: InvestNE

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec