BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Congresso discute produção brasileira de biodiesel
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

O aumento da produção do biodiesel no Brasil é o tema do 5º Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel aberto nesta segunda-feira ,16, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, com a presença do governador Jaques Wagner e do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp. O evento prossegue até a próxima quinta ,19.

Entre os assuntos debatidos ao longo de quatro dias está a contribuição da Bahia para o setor. O estado é o maior produtor de mamona do país e segundo na produção de algodão e dendê. Atualmente, existem três usinas na Bahia - em Candeias, Simões Filho e Iraquara.

Unidades piloto
Outras quatro usinas de processamento de biodiesel estão sendo implantadas nos municípios de Irecê, Simões Filho, Paulo Afonso e Barreiras. Essas unidades piloto foram concebidas pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) e estão sendo implantadas em parceria com institutos de pesquisa, com a finalidade, inicialmente, de abastecer a frota de veículos das próprias unidades de produção.

O biodiesel compõe, junto com o etanol, importante oferta para o segmento de combustíveis. Os dois são denominados de biocombustíveis por derivarem de biomassa (matéria orgânica de origem vegetal ou animal, que pode ser utilizada para a produção de energia) e por serem menos poluentes e renováveis.

 

Fonte:Governo da Bahia

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec