BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Alemanha crescerá 2% em 2013, preveem institutos econômicos do país
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

O PIB alemão crescerá 2% em 2013, após alta de 0,9% este ano, preveem os principais institutos de estudos econômicos do país, embora ainda vejam a crise da dívida na zona do euro como um grande risco.

No relatório conjunto dos institutos, apresentado nesta quinta-feira após sua entrega à chanceler alemã, Angela Merkel, se considera que a Alemanha irá tirar proveito da melhora na conjuntura mundial, assim como dos baixos juros que está pagando nos mercados e da solidez de seu mercado de trabalho.

Além disso, a visão do país como "porto seguro" para os investidores em meio às inseguranças derivadas da crise pode dar outros impulsos, sublinham os institutos que assessoram regularmente o Governo germânico.

O índice de desemprego, segundo as estimativas das instituições, cairá este ano para 6,6%, após 7,1% em 2011, e em 2013 poderá descer ainda mais, a 6,2%.

O déficit do orçamento público deverá passar de 1% do Produto Interno Bruto (PIB), índice registrado em 2011, a 0,6% em 2012 e a 0,2% em 2013.

No entanto, apesar da prevista redução do déficit, os institutos advertem que a dívida acumulada alemã - que está acima de 80% do PIB - continua sendo alta, pelo que consideram perigoso moderar o curso de consolidação orçamentária.

A inflação, segundo o relatório, poderá alcançar 2,3% este ano e 2,2% em 2013.

Fonte: www.ultimoinstante.com.br

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec