BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Confiança do empresário diminui em abril, mostra CNI
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

O empresário industrial está menos confiante, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada hoje (20). O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) chegou a 57,2 pontos em abril, uma queda de 1,4 ponto em relação a março e de 2,3 pontos na comparação com o mesmo mês de 2011. O índice varia de 0 a 100, sendo que valores acima de 50 mostram otimismo.

Segundo a CNI, a confiança recuou principalmente entre os empresários do setor da construção civil (-3 pontos). Na indústria de transformação, dos 28 setores pesquisados, 19 mostraram queda na confiança. A piora da confiança foi registrada em todos os portes de empresas, sendo que nas pequenas ocorreu a maior queda (-2,4 pontos).

A confiança do empresário da indústria no cenário atual da economia ficou em 47,7 pontos em abril, registrando queda na comparação com o mês de março, quando o índice chegou a 49 pontos. Também houve queda no índice que mede as condições atuais da empresa, que passou de 50 pontos em março para 48,8 pontos em abril.

Quanto às expectativas para os próximos seis meses, houve queda no índice que mede as perspectivas em relação à economia, que passou de 59,2 pontos para 58,1 pontos em abril. O índice que mede a expectativa em relação à empresa para os próximos meses diminuiu 1,4 ponto no período, passando de 65,5 pontos para 64,1 pontos.

A pesquisa foi feita entre os dias 2 e 17 de abril e ouviu 2.388 empresas.

 

Fonte: Agência Brasil

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec