BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Indicadores europeus contribuem para fechamento negativo das bolsas
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

As principais bolsas da Europa encerraram o primeiro pregão da semana em queda  influenciadas pelos resultados negativos de indicadores da Zona do Euro e desaceleração da indústria na China.

 

No final da sessão, em Londres, o índice FTSE-100 caiu 1,85% aos 5.665 pontos, em Frankfurt, o índice DAX 30 fechou com queda de 3,36% aos 6.523 pontos e em Paris, o índice CAC-40 desvalorizou 2,83% aos 3.098 pontos.

 

Na China, informações sobre a desaceleração da indústria divulgadas hoje pesou nos pregões europeus contribuindo para a aversão ao risco dos investidores. Com isso, a prévia do índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da atividade industrial chinesa vai a 49,1 pontos em abril, após ter registrado 48,3 pontos em março. Os dados foram divulgados hoje pelo HSBC.

 

No ambiente europeu, as principais praças encerraram em queda influenciadas pela agenda econômica decepcionante. Contribuindo para a queda das bolsas europeias, o índice gerente de compras (PMI, na sigla em inglês) composto, que mede amplamente o setor privado combinado a dados manufatureiros e de serviços da zona do euro registrou queda no mês de abril, passando de 49,1 pontos para 47,9 pontos. As informações preliminares foram divulgadas hoje pelo instituto Markit Economics.

 

Ainda em relação à agenda do Velho Continente, foi divulgado hoje o índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) composto da Alemanha que sinalizou uma lenta expansão nas condições de negócios, segundo informações divulgadas pelo instituto Markits, em conjunto com o HSBC. O PMI composto, medida ampla do setor privado que combinada dados manufatureiros e de serviços, da Alemanha caiu em abril, marcando 50,9 pontos, ante 51,6 pontos em março.

 

Finalizando a agenda de divulgações, a atividade na indústria, o setor da construção, infraestrutura e serviços, assim como o clima de negócios, pioraram na França em abril, segundo uma série de indicadores publicados nesta segunda-feira. Com isso, o índice composto da atividade global na França passou de 48,7 pontos em março para 46,8 pontos em abril, abaixo da barreira dos 50 pontos que mostra uma contração da atividade.

 

Além dos números da agenda, o mercado também avalia o resultado das eleições na França. Com isso, o socialista François Hollande, com 28,63% dos votos, e o conservador Nicolas Sarkozy, com 27,18%, lideraram o primeiro turno da eleição presidencial francesa e disputarão o segundo turno no dia 6 de maio, indicam os resultados definitivos do primeiro turno publicados nesta segunda-feira pelo ministério francês do Interior.

 

Dentre todas as preocupações do front Europeu a Espanha também chama a atenção contribuindo para o pessimismo dos investidores. Hoje, o Banco da Espanha disse que o PIB acentuou sua queda no primeiro trimestre do ano, com um retrocesso de 0,4% em relação ao último trimestre de 2011, quando havia baixado 0,3%, o que confirma a volta da Espanha à recessão.

 

Também nesta segunda-feira, o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, apresentou nesta segunda-feira à rainha Beatriz a renúncia de seu governo minoritário de centro-direita após o fracasso das negociações sobre a redução do déficit público com o partido de ultradireita de Geert Wilders, anunciou nesta segunda-feira o serviço de imprensa do governo holandês.

 

Por fim, o déficit público da Grécia foi de 9,1% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2011, a ? 19,6 bilhões, informou nesta segunda-feira a autoridade de estatísticas gregas (Elstat) em um comunicado.

 

Fonte: Investimentos e Notícias

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec