BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Atividade Econômica cresceu 0,4% em fevereiro de 2012, aponta Serasa Experian
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica cresceu 0,4% em fevereiro de 2012 frente ao mês imediatamente anterior, atingindo o valor de 99,0. Foi a sétima variação mensal positiva e consecutiva do indicador que, por sua metodologia de construção, possui a propriedade de antever os movimentos cíclicos da atividade econômica com seis meses de antecedência.


Esta sequência de variações positivas do indicador, iniciada em agosto do ano passado, sinaliza que a economia brasileira continuará recuperando dinamismo ao longo de 2012, especialmente durante o segundo semestre do ano. Ademais, tal reativação não deverá gerar pressões inflacionárias, ao menos no médio prazo, já que o indicador ainda se encontra abaixo do nível 100, ou seja, apontando crescimento ainda abaixo do potencial no horizonte dos próximos seis meses, pelo menos.
 


A continuidade de redução das taxas de juros - agora não apenas da taxa Selic mas também a dos empréstimos bancários -, a desaceleração da inflação, as medidas de incentivos fiscais ao setor produtivo e a redução dos níveis de inadimplência do consumidor são fatores que irão proporcionar impulso gradativo à atividade econômica ao longo deste ano, observam os economistas da Serasa Experian.

 

 

Fonte: Invest NE

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec