BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Europa deve buscar "aproximação" com A. Latina para atenuar crise
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

O diretor-geral de Empresa e Indústria da Comissão Europeia, Daniel Calleja, afirmou nesta quarta-feira no Uruguai que no atual momento de crise na Europa é "importante" uma aproximação com a América Latina como forma de "buscar mais postos de trabalho".


Calleja chegou a Montevidéu acompanhado por vinte pequenos e médios empresários da Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália e Polônia que buscam concretizar negócios na região.


"Viemos estabelecer contatos com empresas para identificar possibilidades de negócios em diferentes âmbitos", disse Calleja à Agência Efe.


"A internacionalização das pequenas e médias empresas é uma prioridade para a União Europeia (UE)", acrescentou o diretor ao reiterar a importância de uma aproximação com a América Latina "para gerar oportunidades de negócios e buscar postos de trabalho num momento de crise na Europa".


Antes do Uruguai, Calleja esteve no Brasil e nesta quinta-feira irá para o Chile, terceira e última escala de sua viagem regional.


Em Montevidéu, o diretor participou do seminário "Oportunidades de negócios no Uruguai", organizado pelos ministérios das Relações Exteriores e Indústria, Energia e Mineração e a Câmara de Indústrias do Uruguai.


Callejas também se reuniu com diversas autoridades do país para acompanhar o andamento de vários acordos de cooperação econômica firmados entre a nação sul-americana e a União Europeia.


O diretor disse que o Uruguai tem uma política econômica "muito séria", uma "impressionante" trajetória de crescimento e "excelentes relações" com a UE.



Fonte: Último Instante

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec