BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Comissão Europeia vai financiar 50 projetos inovadores em meio ambiente com US$ 45,2 milhões
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

Visando ao aumento da competitividade econômica do continente, a Comissão Europeia (CE) anunciou hoje (8) que vai destinar US$ 45,2 milhões para financiar a execução de 50 projetos considerados inovadores na área de preservação e desenvolvimento sustentável, e que colaborem para a redução dos impactos negativos sobre o meio ambiente.

A  entidade vai escolher propostas relativas ao uso dos recursos naturais em áreas como a construção, reciclagem de materiais ou a produção de alimentos.

Para a comissão, a chamada economia verde tem potencial para melhorar a competitividade da União Europeia (UE) e gerar empregos. A ideia é estimular projetos pelo financiamento de até 50% do custo de cada proposta selecionada.

"As empresas podem ajudar a economia a crescer de forma sustentável por meio do apoio adequado", disse o comissário do Meio Ambiente da União Europeia, Janez Potocnik, em comunicado.

Os interessados em apresentar suas propostas terão até 6 de setembro para encaminhar seus projetos. As propostas devem estar relacionadas à  fabricação de produtos e execução de serviços técnicos, sendo que todos devem ser caracterizados por apresentar ideias inovadoras.

 

Fonte: Agência Brasil

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec