BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Emprego e renda são gerados por fábrica de queijo
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

O investimento foi de R$ 4,7 milhões, com capacidade instalada de leite de 250 mil/ litros/ dia no período de safra para produção de queijo

 

O governador Jaques Wagner visitou, na manhã do último sábado, 19, a fábrica de Queijos Ki Sabor, no município de Serra Dourada, oeste da Bahia. A empresa completa 16 anos de produção de queijo e manteiga. O investimento foi de R$ 4,7 milhões, com capacidade instalada de 250 mil litros de leite por dia no período de safra para produção de queijo.

"Nós geramos 140 empregos diretos e mais de 11 mil indiretos. Contamos com mais de quatro mil fornecedores de leite da região o que contribui para o desenvolvimento do município" afirma o sócio da Ki sabor, Jeová Ferreira Moreira.

Após a visita às instalações da empresa de laticínios e o acompanhamento do processo de fabricação dos produtos, o governador destacou a importância de empreendimentos como este para o interior da Bahia. "Esta fábrica é um exemplo para o restante do estado. Já movimenta mais de 100 mil litros de leite por mês e ainda vende toda a sua produção para outros estados do país. Nós queremos reproduzir esse modelo para toda a Bahia para melhorar a agricultura familiar. Nós incentivamos a criação de empresas e cooperativas para garantir que os pequenos produtores possam trabalhar com tranquilidade, com a garantia de venda do produto".

 

Fonte: Economia Nordeste

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec