BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Inadimplência do consumidor deve cair no 2º semestre
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

O Indicador de Perspectiva da Inadimplência do Consumidor, divulgado nesta segunda-feira, 21, pela Serasa Experian, caiu 1,4% em março em relação ao mês anterior e atingiu 98,2 pontos. O recuo amplia a série de quedas iniciada no terceiro trimestre de 2011 e indica que inadimplência dos consumidores estará menor no segundo semestre deste ano em relação aos níveis apresentados nos primeiros seis meses.

De acordo com nota distribuída à imprensa, esse movimento de diminuição da inadimplência será sustentado pelo menor ritmo de crescimento do endividamento do consumidor, maior rigor na concessão de crédito por parte dos bancos e continuidade dos ganhos salariais acima da inflação. O indicador busca antever, num horizonte de seis meses, em que fase dos ciclos de crescimento e retração a inadimplência se encontra.

Já o Indicador de Perspectiva da Inadimplência das Empresas mostrou crescimento de 0,8% em março. O resultado é a menor taxa de expansão em seis meses e aponta para uma desaceleração da inadimplência de pessoas jurídicas.

"O lento processo de reativação do crescimento econômico, o nível ainda elevado da inadimplência dos consumidores e a fraca conjuntura internacional tenderão a manter pressionado o nível de inadimplemento das empresas ao longo dos próximos meses", afirma a Serasa Experian, em nota.

Fonte: Agência Estado

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec