BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Banco do Nordeste reduz novamente juros e oferece capital de giro a 0,53% ao mês
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

O Banco do Nordeste reduziu, pela terceira vez no ano, suas taxas de juros para operações de crédito comercial. O corte beneficia, sobretudo, micro e pequenas empresas, que terão acesso a produtos com taxas próximas de 0,5% ao mês.

É o caso do produto Giro Insumos Microempresas, voltado para aquisição de mercadorias e formação de estoque. A taxa de juros está atualmente em 0,55% ao mês, para empréstimos com prazo de pagamento em até 24 meses, podendo chegar a 0,53% ao mês, em operações de até seis meses.

De acordo com a Área de Operações Financeiras e Mercado de Capitais do Banco do Nordeste, o produto sofreu redução de mais de 37% desde o ano passado e é um dos únicos do mercado que oferece carência, de até três meses.

"A taxa básica de juros da economia, Selic, desde o fim do ano passado até hoje, caiu de 11% a.a para 9% a.a, ou seja 2 pontos percentuais, 18,18% de queda. A grande maioria das taxas do Banco do Nordeste caíram em patamares bastante superiores chegando a reduzir 37,34%", afirma o Diretor Financeiro e de Mercado de Capitais, Fernando Passos.

O diretor salienta, ainda, que "o Banco do Nordeste sempre buscará manter as taxas mais competitivas do mercado e com isso ampliar sua participação no crédito comercial".

Outras reduções


Houve, ainda, redução no cheque especial do Banco do Nordeste que passou a ter taxas a partir de 2,76% ao mês para os cliente com aplicações na instituição. A Conta Empresarial do BNB também sofreu corte de juros, atingindo uma taxa de 1,1% ao mês, uma das mais baixas praticadas entre os bancos. Outra linha de crédito que sofreu redução significativa foi a Giro Simples, que visa suprir as empresas de recursos para pagamentos diversos. Atualmente, a taxa destas operações está em 1,19% ao mês, com um prazo de pagamento de até 48 meses, superior à média do mercado.

 

Fonte: Economia Nordeste

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec