BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Mercado asiático desanima com Espanha e China
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

As principais bolsas da Ásia encerraram o pregão desta quarta-feira em queda.

As esperanças do anúncio do pacote de estímulos à economia chinesa, responsáveis pela valorização do pregão anterior, foram reprimidas após o governo anunciar que não irá lançar algo similar ao realizado na crise financeira mundial de 2008.

Segundo o governo, o plano de estímulo não visa conseguir um crescimento elevado, apesar de ter tomado medidas que incluem aprovações de projetos de aceleração e introdução de subsídios especiais para a compra de eletrodomésticos, as quais são notavelmente diferentes ante a crise anterior.

O tom vermelho das operações também foi impulsionado pela preocupação em relação à Espanha, que teve a nota de crédito rebaixada pela Egan-Jones, empurrando o euro para o mais baixo nível ante o dólar desde 2010.

Ao final desta jornada, em Taiwan, o referencial TSEC Weighted Index caiu 1,10% aos 7.261 pontos; no Japão, o referencial Nikkei 225 da bolsa de Tóquio desvalorizou 0,28% aos 8.633 pontos; na Índia, o índice BSE Sensex, da bolsa de Bombai, teve baixa de 0,77% aos 16.312 pontoss; Hong Kong, o principal indicador, o Hang Seng, recuou 1,92% aos 18.690 pontos e na China, o índice SSE Composite, da bolsa de Xangai,  desacelerou 0,21% aos 2.384 pontos.

Na agenda local, o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do setor manufatureiro do Japão registrou estabilidade nas condições de negócios, de acordo com pesquisa ajustada realizada pelo instituto Markits, em conjunto com o HSBC.

Em maio, o indicador ficou em 50,7, mesmo resultado do mês anterior, sinalizando estabilidade nas condições de fabricação de funcionamento do setor.

Fonte: www.ultimoinstante.com.br

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec