BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Mercado reduz pela sexta semana seguida estimativa de inflação oficial em 2012
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

A estimativa de analistas do mercado financeiro para a inflação oficial este ano caiu pela sexta semana seguida. A projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), desta vez, foi ajustada de 5% para 4,95%. Essa estimativa consta do boletim Focus, pesquisa feita pelo Banco Central (BC) com instituições financeiras sobre os principais indicadores econômicos.

Para 2013, a estimativa para o IPCA caiu pela segunda semana seguida, ao passar de 5,54% para 5,5%. As projeções estão acima do centro da meta de inflação, 4,5% , mas abaixo do limite superior de 6,5%.

Para a taxa básica de juros, a Selic, usada pelo BC como instrumento para controlar a inflação, a previsão para 2012 permanece em 7,5% ao ano, e para 2013 permanece em 9% ao ano. Atualmente, a Selic está em 8,5% ao ano.

Outra estimativa dos analistas é para o Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (IPC-Fipe), que passou de 4,53% para 4,54%, este ano, e de 5% para 4,96%, em 2013.

A expectativa para o Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) continua em 5,9%, este ano, e em 4,9%, em 2013. Para o Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), passou de 5,68% para 5,7% em 2012 e permanece em 5%, no próximo ano.

A estimativa dos analistas para os preços administrados foi ajustada de 3,6% para 3,5%, este ano, e foi mantida em 4,5%, em 2013.

Fonte: Agência Brasil

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec