BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Convênio de R$ 27,5 mi garante construção de usina termosolar de Pernambuco
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, está desenvolvendo cinco outros projetos para diversificar a matriz energética do Arquipélago de Fernando de Noronha.

O município de Petrolina, localizado no Sertão do São Francisco, ganhará uma Plataforma de Pesquisa e Desenvolvimento em Energia Solar, integrada por duas usinas solares e um centro de pesquisa.

A primeira usina já começará a ser construída no próximo mês de agosto. Será uma planta piloto de uma usina heliotérmica, geradora de energia limpa por meio da transformação térmica dos raios do sol.

Um convênio, assinado entre a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCT), Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no valor de R$ 27,5 milhões, garantiu a construção da unidade, que iniciará suas operações em dois anos.

A solenidade ocorreu na Reitoria da UFPE com presença do secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, do coordenador do Projeto da Heliotérmica do Cepel, professor Eduardo Serra, do reitor Anísio Brasileiro, entre outras autoridades.

 Fonte: Redação Economia Nordeste

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec