BUSCA
FALE CONOSCO
Apimec NacionalApimec Distrito FederalApimec Minas GeraisApimec NordesteApimec Rio de JaneiroApimec São PauloApimec Sul

 
Energia solar mantém atratividade do Brasil para investimento em renováveis, aponta Ernst & Young
 
« Voltar | Imprimir | Enviar para um amigo |  RSS | Versão em PDF

Enquanto o setor de energia eólica no Brasil enfrenta desafios, a área de energia solar passa por um momento de crescimento graças a novas regulações, financiamento favorável e um número crescente de projetos. Por esses motivos, o Brasil continua na nona posição do Renewable energy country attractiveness index, ranking da Ernst & Young sobre os países mais atraentes para receber investimentos em energia renovável.

O setor de energia solar teve um impulso no primeiro trimestre de 2012. Com nova regulamentação, prevista para ser implementada ainda este ano, as concessionárias serão elegíveis a um desconto de 80% em impostos pagos para distribuir eletricidade gerada pelo sol. Além disso, já foi anunciado que projetos da área poderão recorrer a empréstimos com taxas mais baixas que as normais.

Por outro lado, o setor de energia eólica no Brasil - que vinha sendo responsável pela atratividade de investimentos no setor - teve uma queda no índice elaborado pela multinacional de auditoria e consultoria. O motivo foram as indicações de adiamento, feitas no início do ano, de quase todos os projetos de até 1 GW assegurados no leilão do ano passado. Em 2012, diversos leilões previstos para acontecer já foram remarcados.

"Apesar dos obstáculos no setor eólico - que acreditamos ser passageiro -, o Brasil continua extremamente atraente para investimentos em energias renováveis", avalia Luiz Claudio Campos, sócio de Transações da Ernst & Young Terco. "Ao mesmo tempo em que o país perdeu uma posição no ranking de energia eólica, ele subiu um lugar no de energia solar, o que mostra que estamos preparados para desenvolver todas as modalidades."

Fonte: www.ultimoinstante.com.br

 

 
 
 
Envie para um amigo
» Nome do destinatário » E-mail do destinatário
» Seu nome » Seu E-Mail
» Comentário  
 


·· Palavra da Presidência
 
 
·· Eventos

» Próximos Eventos
 
 
·· Parceiros

 
 
·· REPRESENTAÇÕES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
twitter
©2015 Apimec