Notícias

22/03/2024

APIMEC Brasil participa da cerimônia de posse do IBRACON – Gestão 2024 – 2026

No último dia 21 de março, foi realizada a cerimônia de posse do Conselho de Administração e Diretoria Nacional do Instituto de Auditoria Independente do Brasil (Ibracon) para a Gestão 2024-2026, em Brasília. A entidade é uma das nossas parceiras no mercado de capitais.

O nosso Presidente Executivo, Ricardo Tadeu Martins, prestigiou o evento, representando a APIMEC Brasil.

Na ocasião também foi realizado um painel para debater de lançamento do livro “Auditoria Independente, Missão e Responsabilidades Estudos e Pareceres”, editado pelo IBRACON.

Sebastian Soares, novo presidente da Diretoria Nacional, que passa a fazer parte também do Conselho de Administração, possui mais de 26 anos de experiência na profissão. Na última gestão da Diretoria Nacional do Ibracon (2021-2023) liderou o Grupo de Trabalho (GT) de Sustentabilidade e ESG.

“Sob a minha gestão, pretendo manter o Ibracon em posição de protagonismo, demonstrando a importância da Auditoria Independente para o mercado de capitais, para a sociedade e para a construção de um país melhor e mais inclusivo. Tenho total convicção que o Ibracon sendo protagonista, ancorado pelas Bandeiras da profissão e representando uma atividade tão relevante, continuará sua trajetória exitosa de mais de 50 anos de existência”, disse Sebastian, ao ser eleito.

 

Da esquerda para a direita: João Carlos Castilho Garcia (Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP)), Sebastian Soares (Presidente do IBRACON), Ricardo Tadeu Martins (Presidente Executivo da APIMEC Brasil) e Rogério Mota (Diretor Técnico do IBRACON)

 

S. Paulo, 22/03/2024.